A FILOSOFIA DA VIAGEM NO TEMPO

CAPÍTULO I: UNIVERSO TANGENTE

o Universo Primário é tendencioso à grande caos . guerra, praga, fome e desastres naturais são comuns . A morte vem para todos . a Quarta Dimensão do Tempo é uma construção estável, porém não impenetrável . incidentes quando o tecido da Quarta Dimensão se torna corrompido são incrivelmente raros . se um Universo Tangente ocorrer, será altamente instável, se sustentando não mais do que por algumas semanas . eventualmente vai colidir consigo próprio, formando um buraco-negro junto ao Universo Primário capaz de destruir toda a existência .

CAPÍTULO II: ÁGUA E METAL
água e metal são os elementos da viagem no tempo . água é o elemento barreira para a construção de Portais Temporais usados como portais entre os Universos no Vortex Tangente . metal é o elemento transicional para a construção dos Artefatos .

CAPÍTULO IV: OS ARTEFATOS E OS VIVOS
quando um Universo Tangente ocorre, aqueles vivendo ao redor do Vortex vão se encontrar no epicentro de um perigoso novo mundo . os Artefatos providenciam os primeiros sinais de que um Universo Tangente ocorreu . se um Artefato ocorrer, os Vivos vão recebê-lo com grande interesse e curiosidade . os Artefatos são feitos de metal, assim como a flecha das antigas civilizações Maias, ou como a espada de metal da Idade Média . Artefatos que retornaram ao Universo Primário geralmente são conectados à iconografias religiosas, uma vez que sua aparição na terra desafia a lógica e a razão . intervenção divina é tratada como a única conclusão lógica para o aparecimento dos Artefatos .

CAPÍTULO VI: RECEPTORES VIVOS
os Receptores Vivos são escolhidos para guiar os Artefatos em posição para a jornada de retorno até o Universo Primário . não se sabe como ou porque o Receptor será escolhido . o Receptor Vivo é abençoado com poderes quadri-dimensionais . estes incluem super-força, telecinése, controle mental, e a habilidade de conjurar fogo e água . o Receptor Vivo é constantemente atormentado por sonhos aterrorizantes, visões e alucinações; durante seu tempo no Universo Tangente . aqueles que rodeam o Receptor Vivo, conhecidos como Manipulados, vão temê-lo e vão tentar destrui-lo .

CAPÍTULO VII: OS MANIPULADOS VIVOS
os Manipulados Vivos geralmente são amigos próximos e vizinhos do Receptor Vivo . estão expostos ao irracional, ao bizarro e ao comportamento violento . esse é o infortúnio resultado de sua tarefa, que é ajudar o Receptor Vivo a enviar o Artefato de volta ao Universo Primário . os Manipulados Vivos vão fazer de tudo para se salvar do oblívio .

CAPÍTULO X: OS MANIPULADOS MORTOS
os Manipulados Mortos são mais poderosos que o Receptor Vivo . Se uma pessoa morre durante seu tempo no Universo Tangente, essa terá o poder de contactar o Receptor através da Construção Quadri-Dimensional . a Construção Quadri-Dimensional é feita de água . O Manipulado Morto irá manipular o Receptor Vivo usando a Construção Quadri-Dimensional (vide Apêndice A e Apêndice B) . o Manipulado Morto irá armar uma Armadilha de Segurança para o Receptor, para ter certeza de que o Artefato retorne com segurança para o Universo Primário . se a Armadilha de Segurança for bem-sucedida, o Receptor Vivo não terá escolha além de usar os seus poderes quadri-dimensionais para mandar o Artefato de volta no tempo até o Universo Primário antes que o Buraco Negro entre em colapso consigo mesmo .

CAPÍTULO XII: SONHOS
quando os Manipulados Vivos acordam de sua jornada através do Universo Tangente, são perseguidos por essa experiência nos seus sonhos . muitos deles não irão se lembrar . aqueles que se lembrarem da Jornada, sentirão um grande remorso pelos pesares de suas atitudes vividas nos seus Sonhos, a única evidência física enterrada junto ao próprio Artefato, tudo que resta do mundo perdido . mitos antigos nos dizem sobre o guerreiro maia morto com uma flecha que cai de um penhasco, aonde não tinha exército ou inimigos achados . nos foi dito sobre o cavaleiro medieval, misteriosamente morto sob a espada que ainda não havia sido feita .

nos foi dito que as coisas acontecem sem uma razão .

APÊNDICE A - APÊNDICE B


---

retirado d'A Filosofia da Viagem no Tempo, de Roberta Ann Sparrow, escrito em outubro/1944 . alguns capítulos se perderam no tempo, aparentemente .

7 comentários:

Blogger Lucas Petes disse...

nao sei se vc acredita nisso. mas eu acredito pra caralho.

12:57  
Blogger victor b. disse...

caralho, a verdade universal .

13:17  
Anonymous Anonymous disse...

I found some search engines.
But i dont understand the type it.

levitra
phentermine
carisoprodol

06:26  
Anonymous Anonymous disse...

Vocês assistiram "Donnie Darko"? Assistam!

11:10  
Blogger Koohii disse...

Donnie Darko foi baseado nesse livro =~

22:05  
Anonymous Eduardo disse...

Assunto penetrante...

22:04  
Blogger @jtlago disse...

Donnie Darko não foi baseado nesse livro. Esse livro foi escrito pelo diretor do filme e publicado sob o pseudônimo Roberta Sparrow, que é uma personagem do filme Donnie Darko. Esse livro explica tudo o que acontece no filme!

10:41  

Post a Comment